3 de mai. de 2011

A vida é só isto?

Se viver até aos 70 anos (não acredito) vão ser mais 39 anos só disto? Vou continuar a fazer a mesma coisa o resto da minha vida? vou evoluir? o que vai acontecer? será que vou ter coragem de arriscar quando chegar a altura? será que essa altura vai chegar? uma vida vivida sem atingir nada palpável.

Fazendo uma retrospectiva, chego à conclusão que são muito mais as coisas que não consegui fazer do que as que consegui.

Então o que andei a fazer? Desviei-me? Perdi-me? Nunca me encontrei?
Não tive sorte? Não tomei as decisões certas? O que aconteceu? Será que algo de muito bom está para acontecer? Ou pelo contrário algo de horrível está reservado?

Sou preso ao passado admito, uma pessoa saudosista que se perde nas memórias. Boas ou más. Não me lembro de conseguir terminar algo, de ir até ao fim, de cortar a linha da meta e pensar para comigo próprio Consegui, Terminei, Fiz.

Ao ver certos exemplos da vida de outras pessoas, imagino que se calhar tenho a vida que mereço, porque na altura em que podia ter e devia de ter arriscado não o fiz. Sinto que não segui os meus sonhos, sinto que não me apliquei como deveria.

Uma vida banal, uma vida em que sinto que nada de especial vai acontecer, uma vida vazia sem grandes objectivos.

É como uma nave à deriva no universo, avança, avança, sem nenhum destino, sem nenhuma missão, está ali perdida naquela imensidão, à espera que termine o combustível.
Depois disso, fim.

3 comentários:

You wish to know disse...

Que reflexão profunda! Gostei!...havia tanto para dizer sobre ela...mas infelizmente não temos tempo! :p Qualquer dia digo-te "face to face" :)

A. disse...

:D

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.