31 de dez. de 2011
24 de dez. de 2011
No Natal
Provavelmente nunca vais ler isto, não tive coragem de to dizer cara a cara, mas este Natal vai ser um dos piores por minha causa.
Porque te tirei as asas, tirei-te o chão, magoei-te, fui tudo o que não querias que fosse.
Não fui o teu porto de abrigo, não fui tanta coisa que precisavas que fosse.
Este será o primeiro Natal em muitos anos que não vamos estar juntos, desculpa-me. Desculpa pela dor, pela ausência, pela crueldade.
A tua dor dói-me e sei que não posso fazer nada quanto a isso.
Odeio o Natal.
23 de dez. de 2011
Importante
É estarmos lá para as nossas pessoas, para aquelas que nos querem bem, para as que nos amam tal e qual como somos. São essas que nos merecem na totalidade, são essas que nos fazem querer ser alguém melhor. E para essas pessoas devemos sempre dizer PRESENTE, porque a vida ensina-nos que se há coisa que não devemos nunca fazer é deixar de apoiar quem muitas vezes nos levou ao colo.
Hoje
Fiz pelo menos com que duas pessoas ficassem genuinamente felizes. Muito mas muito bom.
Eu fiquei extremamente feliz por elas.
22 de dez. de 2011
Música para mim
17 de dez. de 2011
Conto
Uma noite o cavalo retornou e como tinha se tornado líder de uma manada, trouxe consigo dezenas de outras cavalos. Os vizinhos comentaram: ‘Você fez bem em não vendê-lo!’ O homem respondeu: ‘Pode ser que sim, pode ser que não.’
Um dia o filho deste homem foi montar o dito cavalo. Caiu, fraturou a bacia e ficou mais de seis meses em repouso absoluto. Os vizinhos comentaram: ‘Teria sido melhor vender o cavalo!’ O homem retrucou: ‘Pode ser que sim, pode ser que não.’
Houve uma guerra na região e todos os jovens foram convocados com a exceção do filho deste homem, que recuperada das fraturas. Dessa guerra sangrenta, poucos retornaram com vida e raros foram os que não tiveram alguma seqüela física dos ferimentos. Os vizinhos comentaram: ‘Você fez bem em não vender o cavalo!’ Ao que o homem respondeu: ‘Pode ser que sim, pode ser que não.’"
Procuramos sempre uma interpretação dos eventos da vida perguntando “porquê?”, que tal se trocarmos a pergunta para: “por que não?
16 de dez. de 2011
15 de dez. de 2011
14 de dez. de 2011
Pena
Sinal
Mas neste caso, foi uma coisa mínima, diria até que foi uma coincidência. E felizmente para mim, esta foi uma boa coincidência, uma conjugação de factores que me levou a ver o que tinha de ver, a ouvir o que tinha de ouvir e a sentir o que tinha de sentir.
Não foi nem tarde nem cedo, posso dizer que foi na hora certa.
13 de dez. de 2011
Depois
Com estas pessoas à minha volta sinto-me completo, seguro, tranquilo, sereno. São estas as pessoas que me escolheram para fazer parte da vida delas, que me escolheram para ser seu amigo e sinto que sou um privilegiado em muitos aspectos só por essas pessoas existirem na minha vida.
E só por algum motivo do outro mundo é que eu vou deixar que estas pessoas deixem de fazer parte da minha vida e de mim.
12 de dez. de 2011
Problemas
Mas na generalidade, muitos dos problemas que surgem na nossa vida somos nós que os arranjamos, por vezes são coisas mínimas, quezílias, arrufos, embirrações. Parece que não conseguimos estar de bem com a vida e tentamos de certa forma arranjar problemas só porque sim. Ou então porque existe algo em nós que nos impele a arranjar problemas.
Resumindo, por vezes complicamos e muito aquilo que é fácil. Um pensamento, uma decisão, uma dúvida, umas palavras, uma opinião...tudo isto por vezes é de tal forma ampliado que acaba por nos apanhar na curva e deixa de ser uma simples coisa para passar a ser um problema. Somos uns bichos muito complicados.
8 de dez. de 2011
7 de dez. de 2011
6 de dez. de 2011
Juro
Por vários anos, nunca sonhei sequer que isto pudesse acontecer, que houvesse um final. Juro também que todo o sofrimento que sentes é o mesmo que sinto, posso não demonstrar, podes não ver mas juro que ele está lá.
Doi-me o coração sempre que penso em ti, triste, desamparada, sozinha, carente, perdida, desapontada, desfeita, destroçada, a chorar, sem forças. E a única coisa que eu posso fazer para isso é afastar-me, deixar-te sofrer sozinha, porque não posso sequer dar-te um abraço ou dirigir-te uma palavra carinhosa porque não quero que entendas isso como um sinal, não te quero dar esperança, nem ilusão.
Estou a ser o mais honesto que consigo, não há ninguém, não há traição, não há nada. A única coisa que devia de haver seria o amor mas esse há já algum tempo que desapareceu. Há muitos anos que não tomava uma decisão de forma tão consciente, tão ponderada, tão firme. Não me lembrei disto da noite para o dia, embora tu penses que sim.
Por todas as vezes que eu te possa vir a pedir desculpa pelo vazio que deixo em ti, eu sei que isso nunca será o suficiente, nada é suficiente quando perdemos um amor. Vai passar algum tempo até que percebas a minha decisão, porque será sempre assim e a única coisa que está do teu lado é o tempo.
Não há forma de explicar a alguém que ama, que o amor acabou. Não há. Por muitas palavras que possam ser ditas, por muitas frases clichés, por tudo e por mais alguma coisa quem ama nunca vai perceber isso. E tu não és diferente. Não há nada que eu possa fazer ou dizer que vá alterar o que sentes agora, nem eu nem ninguém.
E como te disse, o tempo será hoje e durante os próximos tempos o teu melhor amigo. É ele que te vai ajudar a enterrar isto tudo, a passar por cima dos sonhos que agora aparecem desfeitos como castelos de cartas, é ele que te ajudará a cada dia que passa que consigas levantar-te de manhã para enfrentar mais um dia. Tu e o tempo terão de andar de mãos dadas, lado a lado, passo a passo, minuto a minuto, devagar sem pressas porque o tempo não gosta disso.
Não te esqueças o TEMPO. E sabes porquê? Porque ao fim de algum tempo, 1 semana, 1 mês, 2 meses, vais deitar-te com esse vazio no teu coração, vais adormecer, vais pensar que a tua vida não vale nada...mas de manhã quando te levantares e a primeira coisa que pensares não seja aquilo que neste momento te está a acontecer aí vais perceber que o tempo te sarou. Vais perceber que as feridas fecharam e que ainda há hipótese das cicatrizes desaparecerem para sempre, vais percebere que ainda vais a tempo de ser feliz, de querer algo melhor na tua vida.
Lamento não te dizer aquilo que gostavas de ouvir, lamento não ser o que te vai acompanhar para o resto dos teus dias, lamento juro que lamento. Mas no amor não há botões que se ligam ou desligam, não controlamos essa parte. Ou amamos ou não amamos, não há um ponto intermédio.
5 de dez. de 2011
1 de dez. de 2011
30 de nov. de 2011
Basicamente
A vida todos os dias nos ensina algo de novo. Depois depende apenas de nós em aceitar ou não esses ensinamentos.
29 de nov. de 2011
27 de nov. de 2011
25 de nov. de 2011
21 de nov. de 2011
20 de nov. de 2011
Verdade
As decisões que tomamos são baseadas na informação que temos nesse momento. Como tal não vale a pena dar lugar ao arrependimento.
Bem dito meu Amigo, bem dito...
18 de nov. de 2011
Não gosto
Superstições
De há umas semanas a esta parte estou desconfiado que grande parte da população aracnídea mudou-se de bagas e bagagens lá para casa. Na casa de banho devem de estar lá pelo menos umas 10 aranhas. Num dos quartos a mesma coisa.
São tantas as aranhas que por vezes dou por mim a pedir "com licença" para entrar numa das divisões...
Pelo sim pelo não, e como dizem que aranhas em casa é sinal de dinheiro vou jogar no Euromilhões, just in case.
17 de nov. de 2011
16 de nov. de 2011
Cinco minutos
É aquela altura do dia em que ainda não se ouve nada,.
Não há o ruído das pessoas, dos carros, um completo vazio.
Só eu e os meus pensamentos.
E durante esses cinco minutos, vôo para sítios distantes.
Perco-me em sonhos e fantasias, sou genuinamente feliz.
Nesses cinco minutos sinto o sol e o seu calor.
14 de nov. de 2011
9 de nov. de 2011
8 de nov. de 2011
4 de nov. de 2011
Resumindo
1 de nov. de 2011
Um dia
Um dia que apareças, não precisas de saber logo o que queres fazer da vida, encara-a como um livro que vais desfolhando página a página, não tenhas pressa. As coisas boas desta vida passam demasiado depressa por nós e depois disso são apenas recordações.
Um dia que apareças, sê tu próprio. Não deixes que nunca nem ninguém te pise. Faz o bem, mesmo que cada vez mais de vejas rodeado de pessoas más. Existem muitas, mas o importante é que sigas o teu caminho. Na dúvida toma uma uma opção, esquerda, direita...não interessa. Pode não vir a ser melhor opção, mas tomaste-a, é tua.
26 de out. de 2011
7 de out. de 2011
30 de set. de 2011
Apercebi-me
27 de set. de 2011
18 de set. de 2011
5 de set. de 2011
3 de set. de 2011
2 de set. de 2011
Triste
Talvez já tenha dito, não me lembro. Mas na realidade é isto:
sou uma pessoa triste, há dias em que consigo disfarçar noutros não.
1 de set. de 2011
31 de ago. de 2011
Sonhos
Agora já não existem, agora a realidade persegue-me, tira-me o sono. Já não sou aquele que persegue os sonhos, já não consigo sonhar.
Deito-me e acordo todos os dias com ela ali a meu lado, a Realidade.
30 de ago. de 2011
25 de ago. de 2011
Gostava
24 de ago. de 2011
23 de ago. de 2011
22 de ago. de 2011
Há situações
Que pensamos sempre que não vão acontecer. Porque são demasiado irreais.
Mentira, temos de estar preparados para tudo.
Hoje aconteceu algo assim...irreal.
A solução? Desta vez foi rir, muito, até chorar
20 de ago. de 2011
18 de ago. de 2011
16 de ago. de 2011
11 de ago. de 2011
Às vezes
Racionalizo demais e dá merda. Outras vezes faço logo o que o instinto me manda e dá merda.
Não dá para encontrar um meio termo?
10 de ago. de 2011
Aprendi
5 de ago. de 2011
Felicidade
O que me iria deixar mais feliz, será também o que poderá levar-me à maior das tristezas.
4 de ago. de 2011
3 de ago. de 2011
Mim
Não me vejo a fazer isto para o resto da minha vida. Mas também não me vejo com coragem de tentar outra coisa.
Agora há mais responsabilidades, o medo é muito maior. E se antes falhar não me assustava, agora assusta-me e muito.
2 de ago. de 2011
1 de ago. de 2011
29 de jul. de 2011
28 de jul. de 2011
27 de jul. de 2011
E no fim
restam-nos apenas as recordações, dos sítios onde estivemos, onde passámos bons e maus bocados. Recordamos as pessoas que passaram pela nossa vida, as boas, as más, as mais ou menos.
Lembramo-nos de quem nos ajudou, quem nos levantou quando estivemos no chão. Vêm também à memória os que nos fizeram mal, os traiçoeiros.
Depois pensamos nos erros que cometemos e que já não há forma dos corrigir, daqueles erros que nos deixam uma ferida para sempre aberta no nosso coração. Esses erros que vão perpetuar na nossa memória, no nosso corpo…as feridas que nunca saram, as lágrimas que só nós sentimos, as dores que nos corroiem e que mais ninguém vê.
Porque não queremos que ninguém saiba. Porque temos de estar sempre bem. Porque não podemos baixar as nossas defesas.
Desistir não é uma opção, mas a cada dia que passa é sempre mais díficil continuar…
26 de jul. de 2011
Dúvida
Se cortamos relações com pessoas que nos são queridas, porque não cortamos relações com as pessoas de quem não gostamos?
Ginásio
Estás 4 meses a ir ao ginásio, parece que andas lá há uma semana.
Estás 3 semanas sem ir ao ginásio, para que não vais há quatro meses.
Fodasse, estou todo partidinho.
25 de jul. de 2011
O que me aguenta
É pensar que ainda está aí algo de melhor que eu possa vir a fazer. Tento acreditar que não fico por aqui, que algo de bom e interessante ainda está para vir.
É uma das coisas que me faz avançar.
22 de jul. de 2011
O Importante
Na minha opinião é mesmo uma pessoa nunca pensar que já sabe tudo. Conheço várias, que pensam que já sabem tudo, que a vida não lhes ensina nada. A ideia dessas pessoas é que já passaram por tanto e vai daí não têm que aprender mais nada na vida.
Tristes.
21 de jul. de 2011
Fortíssimo
From your 306 subscriptions, over the last 30 days you read 8,169 items, clicked 346 items, starred 3 items, shared 0 items, andemailed 0 items.
Since 25 June 2009 you have read a total of115,853 items.
20 de jul. de 2011
Dieta
Nesta altura do verão, ou melhor, em qualquer altura do ano nunca é fácil…a força de vontade tem de ser algo de extraordinário, uma pessoa não pode vacilar nem um pouco.
Mas no verão acho que ainda é pior, são os gelados, os petiscos, as cervejas, as bebidas fresquinhas à noite, fodasse. Mas como é importante é só para avisar que isto são várias batalhas e que não dou esta guerra como perdida.
Amanhã falamos :)
19 de jul. de 2011
18 de jul. de 2011
15 de jul. de 2011
Quando queres
és capaz das coisas mais fixes, mais porreiras, mais simpáticas…pena que não seja sempre assim.
Disso
A sério que gostava, sim sem dúvida que me faria uma das pessoas mais felizes à face da terra.
Seria algo perfeito, único, divinal, esplendoroso, fantástico, importante, maravilhoso…seria tanto mas tanto que julgo não haverem adjectivos suficientes para descrevê-lo.
14 de jul. de 2011
Olha
isso não faz muito sentido, mas também já prometi a mim mesmo que não me vou chatear com merdices.
13 de jul. de 2011
Verdade
Uma das grandes verdades nesta vida é que, todos nós estamos começados, mas não estamos acabados. Não adianta fazer muitos planos, não adianta pensar muito além. Porque num segundo podemos deixar de existir, num momento podemos deixar de ser nós próprios e nunca mais nos encontrarmos.
12 de jul. de 2011
11 de jul. de 2011
Das férias
Trago nos ouvidos mais de 2020 litros de água, fodasse nunca vi. Qualquer mergulho que dou é logo água pelo ouvido a dentro e depois passo o resto do dia “surdo”.
Quantidade de água ingerida, o vulgo “pirolito” mais de 203948459 litros. Gosto de água salgada não há nada a fazer :)
A quantidade de fotografias tiradas é obscena… :)
Em 15 dias, 14 foram de praia LITERALMENTE, Perfeito.
Prefiro 30 minutos de praia do que 1 dia na piscina. Gosto do barulho das ondas, do cheiro a mar, da sensação da areia, do vento quente, das pessoas a passear à beira mar.
A praia era MESMO em frente ao hotel:
- sair do hotel - atravessar a estrada – praia: Perfeito.
Todas as férias sabem a pouco, estas não foram excepção.
24 de jun. de 2011
Eu
Sou o responsável, o que não perdoa, o que não esquece. Sou o rancoroso, o triste, o mal amado, o eterno insatisfeito. Aquele que não consegue nada, sou o atrasado, o melancólico, o aborrecido, o intransigente.
Sou o infantil, o desiquilibrado, o incompetente, sou quem não chega ao fim. Trato o desistir por tu. Sou o ordinário, o falso, o traidor, o sonhador. Sou quem gera os pesadelos, não sou de confiança, sou também o mentiroso, o indiferente, o esquecido.
Sou aquele que não conta, que não participa, o ignorante, o ridículo, o desajeitado, o cego que não vê além. O que se deixa enganar, sou fraco, o desinteressante, o aborrecido, o desleixado, o envergonhado.
E também consigo ser o pobre, o sem alma, o burro, o pequeno, o incorrecto…
E tu quem és?
22 de jun. de 2011
21 de jun. de 2011
Dias
Há dias quentes, mornos, frios, escaldantes, gélidos, arrepiantes, confortantes…por aí.
Hoje foi mais um…
20 de jun. de 2011
Fantoche
Percebi ao olhar em meu redor que algo parecido já se tinha passado, não naquele local, algumas de pessoas não eram as mesmas, mas havia uma semelhança com acontecimentos passados uma espécie de dejá vu.
Percebi que por muitas coisas que possam acontecer na nossa vida, que por várias decisões que possam ser tomadas, vão haver sempre situações sobre as quais nunca vamos ter controlo.
Vão existir sempre esses momentos de incapacidade extrema em que nos sentimos como um fantoche, nesses momentos vemos o nosso corpo e mente a ser conduzido não se sabe como nem por quem. Só conseguimos perceber que não há nada a fazer a não ser esperar…esperar até conseguirmos reaver o nosso corpo e mente.
Depois de um desses momentos percebi que o melhor é mesmo desistir, o melhor é parar, abdicar, perder, renunciar.
Outro lado
Do outro lado é sempre tudo mais simples, não existem problemas, nem complicações. Não há chatices, tudo acontece de uma forma natural e pacífica.
Do outro lado tudo parece melhor, a luz é mais clara, os brilhos ofuscam mais, os sons são mais nítidos, os cheiros melhores.
Do outro lado não há brigas, não há desentendimentos. Ninguém grita com ninguém, corre tudo às mil maravilhas.
Do outro lado parece tudo tão bom, tão mais perfeito, mais fácil…
Gostava de ir lá.
17 de jun. de 2011
16 de jun. de 2011
Tu
Então não consegues perceber o porquê?
Se me permites eu explico, para mim é fácil. É como somar dois mais dois e mais simples do que isto é díficil.
É pela forma que tu cativas, pela tua alegria, pela tua boa onda, pela tua atitude. Pelo que de bom consegues acrescentar às nossas vidas, pelo que de positivo consegues trazer.
É porque consegues fazer sobressair o que há de melhor em nós, é pela tua alegria contangiante, é pelo teu sorriso, é pela tua entrega, é porque fazes desejar-nos estar sempre contigo.
É a maneira como expões os teus sentimentos, é pela forma como falas connosco, é a tua genuinidade, é também por causa da tua simplicidade. E depois a forma como vês as coisas que te rodeiam e a maneira como o transmites.
É tudo e mais alguma coisa. É por isso que os teus amigos estão sempre dispostos a ajudar-te, a querer que tu ultrapasses todas as barreiras que possam surgir no teu caminho, é porque os teus amigos acreditam em ti e querem que tenhas o maior dos sucessos.
Não me posso esquecer também da tua “genuinidade”, porque é díficil encontrar alguém que seja tão genuína quanto tu. E de certeza que há mais milhentas razões para que as pessoas queiram sempre ajudar-te.
Quero que tenhas sorte, que consigas alcançar os teus sonhos e todos os teus desejos. E por isso lembra-te amanhã não vais estar sozinha, vais ter a tua família, os amigos, todos juntos a rezarem por ti. Seja com terços, com palavras, com velas, com o que tiverem há mão, não interessa.
O que interessa é que querem todos eles o melhor para ti. Um beijinho grande de todos nós e esperamos sinceramente que amanhã Braga seja tua, que seja o teu momento, que seja o empurrão que a tua vida precisa.
És importante.
O Problema
É meu, que coloco a fasquia demasiado elevada e depois já se sabe…quando mais alto sobes maior é a queda.
Ginásio
Após mais de 2 meses à espera do novo plano de treinos, eis que FINALMENTE o rapaz lá se decidiu a dar-me o novo plano.
O Sofrimento começou ontem, a sério!
15 de jun. de 2011
14 de jun. de 2011
Sofrer
Devia de ser proibido sofrer por causa do amor. Assim sem mais nem menos. Aliás se houvessem pessoas a sofrer por causa do amor, então esse gajo devia de ser multado, para não andar a brincar com as pessoas.
Devia de levar uma multa tão grande, quanto a quantidade de lágrimas largadas por causa dele, uma multa ainda maior sempre que alguém grita por causa dele, ainda uma outra multa quando um coração não pode libertar o que sente.
Da maneira que ele é, iriam existir um rol infindável de multas.
O amor devia de ser alegria e não dor, o amor devia de ser sorrisos e não choros, o amor devia de ser gratidão e não ofensas, o amor devia de ser entrega e não egoísmo, o amor devia de ser confiança…
Por não ser estas e outras coisas, hoje em dia há cada vez mais pessoas a sofrer pelo amor. O amor que já tiveram mas que entretanto desapareceu, o amor que estava ao virar da esquina e fugiu, o amor que está ali mas parece intocável.
O amor brinca connosco todos os dias a seu belo prazer…
10 de jun. de 2011
Olha
Podes encarar isto como um novo começo e não como um fim. Porque fim só há um e normalmente é a morte.
9 de jun. de 2011
Para a desconhecida que faz sofrer alguém
8 de jun. de 2011
Imagina
- Imagina que tens à tua frente um tabuleiro de xadrez, que já pensaste em todas as jogadas possíveis e a única jogada que te resta é aquela que não queres fazer.
- Tens de ter a certeza que não há mesmo mais jogadas possíveis.
Conselhos
Ok.
E depois quando chegar o dia, sim porque esse dia vai sempre chegar quer queiras quer não, lembra-te.
Lembra-te que não interessa o cheiro, a altura, o cabelo, os dentes, as bochechas, as mãos, as unhas, os braços, os ombros, as costas, os olhos, o pescoço, as pernas, os pés, a roupa, a pose, os lábios, os sinais, as cicatrizes, os pêlos, a língua. Estas e muitas mais coisas não interessam para nada.
Queres saber o que eu acho que realmente interessa?
O que realmente interessa é que ela te fale ao coração. Que ela, consiga sempre entrar no teu coração. Quer esteja longe ou perto, quer com voz ou em silêncio, quer imóvel ou a mexer-se.
O importante é que sorrias, mas não estou a falar do sorrir normal, estou a falar daquele sorriso que mais ninguém consegue ver. Que só tu consegues sentir, aquele sorriso que faz com que tudo o que vejas pareça mais iluminado, mais brilhante.
Resumidamente, deves sentir o teu coração a sorrir, percebes? Quando chegar esse momento vais perceber.
7 de jun. de 2011
Fazer
Vários
Há os que batem logo com a porta, os que gritam, os que ofendem, os que mentem, os que fazem promessas, os que são genuínos, os que não interessam para nada, os que estão condenados logo desde o início, os que são para sempre, os que são interesseiros, os que ignoram, os que não perdoam, os que são vingativos, os que têm sempre razão, os que são distraídos, os que nunca o chegaram a ser, os que sonham, os que não sabem o que é o amor, os que avaliam, os que vão logo de cabeça…
6 de jun. de 2011
4 de jun. de 2011
Californication
- Acho que seria incrivelmente triste.
- Sim, eu também.
- Deixa-me triste.
3 de jun. de 2011
Custa
Mas custa e não é pouco. Então às 3as e 5as feiras é o pior.
2 de jun. de 2011
Verdade
tens a noção que é uma questão de tempo não tens? Mentaliza-te disso. Um conselho, quanto mais depressa te mentalizares melhor.
1 de jun. de 2011
Imagina
Imagina que a brisa que sentes no teu cabelo é a minha respiração.
Imagina que o calor que sentes a acariciar o teu corpo, são as minhas mãos a percorrerem-te.
Imagina que essa luz que te encandeia, são os meus olhos que te observam.
Consegues imaginar?
31 de mai. de 2011
Brilho
Sabes qual é o problema? É o Brilho. Não é um brilho qualquer, não é um brilho que aumenta conforme a luz, ou diminui à medida que entra na escuridão. Não é esse brilho. Porque o briho de que falo não aparece só por puxarmos o lustro a algo, nada disso.
Existe ou não existe. É ou não é. Simples.
É o brilho que devia de erradiar dos seus olhos e não erradia. É esse o brilho que lhe falta. Aquele brilho que contagia, que nos leva a abrir ainda mais os olhos, que nos hipnotiza, que nos prende, que nos arrasta nos bons ou nos maus momentos.
É esse o brilho de que te falo…e eu acho que quando esse Brilho deixa de existir então podes tentar fazer de tudo e mais alguma coisa mas o brilho simplesmente desapareceu…
30 de mai. de 2011
27 de mai. de 2011
Letra
Meu amor, essa é a última oração para salvar seu coração.
Coração não é tão simples quanto pensa,
Nele cabe o que não cabe na dispensa.
Cabe o meu amor.
Cabem três vidas inteiras.
Cabe uma penteadeira.
Cabe nós dois.
Cabe até o meu amor essa é a última oração para salvar seu coração…
Verdade
não tenho o dom da palavra. Prefiro escrever, prefiro ouvir, prefiro ler. Falar não é de certeza a minha primeira opção.
26 de mai. de 2011
Verdade
Estou farto de me arrepender das minhas escolhas. E ainda falta uma vida inteira, seja lá o que isso for...
25 de mai. de 2011
Pitch
Afinal de contas (caso não saibas ficas a saber), torço sempre por ti, pelo teu melhor, pela tua realização pessoal, profissional, familiar e tudo o resto.
És importante, não duvides. E como o és, sinto-me na obrigação de te apoiar, de tentar escrever algo que te inspire (estou a ser algo pretencioso eu sei, mas se não escrever nada vou ficar "embuxado").
Então deixa-me escrever-te:
És única.
És genuina.
És valente.
És corajosa.
És tanto, a sério que sim.
Será provavelmente até hoje um dos dias mais importantes da tua vida, o dia em que irás perseguir o teu sonho, a tua realização, o teu desejo. Aposta tudo, imagina que é um jogo de poker e decides apostar todo o dinheiro que tens. Acho que é assim que tens de encarar esta oportunidade.
Não tens nada a perder, tens tudo a ganhar, tens tudo para seres feliz e conseguires superar esta prova. Dependes de ti, mais ninguém e sinceramente isso é algo que muitos gostavam de poder ter mas não conseguem. Sê TU. Só tens de te preocupar com isso. Seres tu própria.
Olhos nos olhos, como costumas fazer, sem pestanejar, sem vacilar, sem medos, sem stresses, sem nada, contra todas as probabilidades, se for preciso contra tudo e contra todos...só tu…e tu consegues eu sei que sim.
Não vai ser fácil, irás sentir uma pressão enorme no peito, as mãos vão estar irrequietas, vais sentir suores frios, as tuas pernas vão vacilar, vais ter vontade de fugir, vais pensar que não mereces, vais pensar que é demais para ti e vais sentir muitas mais coisas.
Mas sabes…isso não interessa para nada. O que interessa é o futuro, o que está para vir, o alcançar de uma pequena grande vitória. Concentra-te, supera-te, descobre-te.
É a minha opinião, vale o que vale. De mim tens todo o meu apoio. Sempre. E se alguma coisa eu puder fazer já sabes estou aqui.
Beijinho.
24 de mai. de 2011
Timing
O problema é o timing sabes? Falha sempre qualquer coisa, falta aquela pontaria de conseguir fazer algo na altura certa.
Ou a decisão foi tomada muito cedo, ou muito tarde. É uma sensação horrível. Pensar que se fosse mais cedo tudo tinha corrido de outra forma, ou então se fosse mais tarde também dava e as coisas iam correr bem.
Mas não. É como apostar em 500 corridas e falhar em todas as apostas pela margem mínima. É como preencher vários boletins do euromilhões e acertar em todos os números mas ao lado.
Não há uma explicação, há apenas e só a tomada de decisões que nunca resultam no que se espera.
É conseguir passar vários anos de uma vida sempre a pensar e repensar todas as escolhas que foram feitas e chegar a uma conclusão: falhar sempre.
23 de mai. de 2011
20 de mai. de 2011
Diferenças
Amor - a certeza de querer viver uma rotina para todo o sempre.
Paixão - a certeza de todos os dias serem diferentes.
Esqueci-me
de dizer isto, o importante é ser feliz sim, óbvio. Mas acho que mais importante ainda é ter saúde.
Sem isso…não consigo ser feliz.
Acordar
o pior é saber que é algo que vai estar comigo para sempre. O pior é saber que não há nada que possa fazer a não ser esperar.
19 de mai. de 2011
17 de mai. de 2011
16 de mai. de 2011
14 de mai. de 2011
13 de mai. de 2011
11 de mai. de 2011
O problema
não é dizer ou deixar de dizer, saber, ou não saber…não, o problema é que não há mesmo nada a fazer.
E aí é esperar…
Conselhos
Vais perceber uma série de coisas, umas vezes tarde demais, outras cedo demais. Não há nenhum padrão percebes?
Não há nenhum livro de instruções, nem nada que te possa guiar e ensinar o que quer que seja.
A tua melhor opção é mesmo descobrires o máximo que puderes, tentar obter e reter o máximo de informação, de pensamentos, de sentimentos, vivências, tudo mas mesmo tudo.
Para quê este texto, pensas tu…fazemos assim eu escrevo e tu lês. Depois se quiseres aprender alguma coisa aprendes, senão cada um segue a sua vidinha:
não importa o tempo
não importa o local
não importa a altura
não importa o dinheiro
não importa a casa
não importa o carro
não importa a mobília
não importa o relógio
não importa a roupa
não importa o telemóvel
não importa ter 100 amigos
não importa conhecer todos
não importa o sonho
não importa a viagem
não importa o caminho
não importa o sol
não importa a cor
não importa se é bonito/a
não importa se é feio/a
não importa o trabalho
não importa a voz
não importa a idade
não importa a aparência
não importa quase nada
percebes?
Sabes o que realmente importa? Tu! A tua felicidade, aproveita, sê feliz, não precisas de viver cada dia como se fosse o último, não precisas de cometer loucuras todas as horas, não precisas de nada disso.
O que importa é seres feliz, sempre, a cada micro segundo, o resto depois é o resto.
Bons sonhos.
10 de mai. de 2011
Já percebi
O importante é não fazer nada com o coração.
O importante é racionalizar.
O importante é não nos deixarmos levar pelos sentimentos.
O importante é não esperar muito.
9 de mai. de 2011
Pensei
Não gostei do que me disseste, eu sei que não tens culpa. E sei também que não foi com segundas intenções.
O problema é que isso agora não me sai da cabeça, que merda.
7 de mai. de 2011
Obrigado
Só te digo isto, o bife estava uma maravilha. Mesmo no ponto.
Ter uma gaveta cheia de chocolates é que não devia de ser permitido.
Saldo negativo de três chocolates.
6 de mai. de 2011
Hoje
Voltei a ver o amor. Já há algum tempo que não o via. Ouvia falar dele, fartava-me de ler coisas acerca dele, vejo diariamente muitas pessoas à procura dele...mas pelos vistos ele não é assim de levantar muitas ondas. Por vezes aparece sem ninguém o chamar, outras vezes é chamado incessantemente mas nunca obtemos resposta. Se calhar tem a mania que é bom e então só aparece quando lhe apetece, ignora tudo e todos, é bruto ele.
Mas hoje ele veio ter comigo. Esteve ali bem sentado à minha frente. Pude olhá-lo, olhos nos olhos, admirá-lo, tocá-lo, senti-lo, cheirá-lo. E enquanto ele esteve ali tentei percebê-lo, tentei descobrir afinal o que ele é.
Não consegui claro, ele não é assim tão fácil, nem tão previsível. Podemos estar ali frente a frente, durante horas mas nada. Não conseguimos desvendá-lo ou decifrá-lo, não nos dá a mínima hipótese.
Então pensei, já que não consigo perceber-te, vou tentar perceber como tu me fazes sentir, como é que a minha pessoa se sente quando estás aqui, tão perto de mim. Então relembrei-me, tiras-me o ar, fazes-me sentir fraco, sinto-me perdido, sinto o coração apertado, fico sem forças, perco a voz, fico paralisado...mas depois fazes sentir-me forte, ajudas-me a encontrar o caminho, dás-me forças, o meu coração explode de alegria...
O amor…hoje esteve ali mesmo à minha frente e foi tão bom.
5 de mai. de 2011
4 de mai. de 2011
Mother And Child
Porque é o tempo que passamos juntos que conta... Mais que os laços de sangue. O tempo conta mais que tudo.
3 de mai. de 2011
Injusto
É irmos ao lado de uma mulher linda nos transportes e não ter a coragem de olhar para o lado para admirá-la. Enquanto os outros que estão de frente para ela olham sem qualquer pudor.
Um dos consolos é ela cheirar mesmo bem, mesmo sendo no final de um dia.
A vida é só isto?
Fazendo uma retrospectiva, chego à conclusão que são muito mais as coisas que não consegui fazer do que as que consegui.
Então o que andei a fazer? Desviei-me? Perdi-me? Nunca me encontrei?
Não tive sorte? Não tomei as decisões certas? O que aconteceu? Será que algo de muito bom está para acontecer? Ou pelo contrário algo de horrível está reservado?
Sou preso ao passado admito, uma pessoa saudosista que se perde nas memórias. Boas ou más. Não me lembro de conseguir terminar algo, de ir até ao fim, de cortar a linha da meta e pensar para comigo próprio Consegui, Terminei, Fiz.
Ao ver certos exemplos da vida de outras pessoas, imagino que se calhar tenho a vida que mereço, porque na altura em que podia ter e devia de ter arriscado não o fiz. Sinto que não segui os meus sonhos, sinto que não me apliquei como deveria.
Uma vida banal, uma vida em que sinto que nada de especial vai acontecer, uma vida vazia sem grandes objectivos.
É como uma nave à deriva no universo, avança, avança, sem nenhum destino, sem nenhuma missão, está ali perdida naquela imensidão, à espera que termine o combustível.
Depois disso, fim.
2 de mai. de 2011
1 de mai. de 2011
Olá
O meu nome é António, prazer em conhecer-te. Deixa-me desde já aproveitar para te dizer que vou usar e abusar de ti ok? Não vão haver quaisquer pudores. E digo isto com a maior sinceridade. Com base nisto, não esperes descanço da minha parte.
Vou extrair de ti todo o teu sumo, toda a tua essência, tudo o que tu tiveres será meu. Vou explorar-te, sentir-te, respirar-te. Vamos passar bons momentos, maus momentos, momentos de grande tensão, outros de alegria, outros assim assim. Vou-te abrir, vou-te fechar, às escuras, em locais proibidos, vais ser minha como poucas tiveram o previlégio de o ser.
Espero que a nossa ligação seja muito mas muito longa e que tenhas pedalada para tudo o que estou disposto a fazer-te.
Ora então diz-me só o teu nome para começarmos:
30 de abr. de 2011
26 de abr. de 2011
24 de abr. de 2011
21 de abr. de 2011
Uma vez escrevi isto
Hoje pensei que o amor, como quase todos os equipamentos que compramos tem um selo de garantia. Normalmente nos equipamentos quando esse selo é de alguma forma danificado, nós ficamos sem garantia.
É o mesmo que dizer que a partir daquele momento se o equipamento se estragar temos que nos desenrascar. Se der para arranjar e se acharmos que vale a pena tudo bem. Caso contrário não nos resta outra hipótese senão atirar com o equipamento para o lixo e quando possível comprar um novo.
Inconscientemente passamos a olhar para o equipamento de uma forma diferente, começamos a tratá-lo com mais cuidado e se for algo mesmo importante por vezes damos por nós a rezar que ele não estrague, para que dure o máximo de tempo possível.
Nalgumas relações por vezes acontece o mesmo. A relação vai avançando no tempo, com altos e baixos, momentos bons, momentos maus. Aguentamos tudo. Mas porque no amor nada é garantido, por vezes acontece algo que nos deixa de rastos, sem reacção, sem vontade de continuar.
É como se esse selo de garantia tivesse sido quebrado. Olhamos para a relação e pensamos que falta ali qualquer coisa, algo que se perdeu. Seja porque houve uma discussão, um desentendimento, palavras ofensivas, um abre olhos, existem várias razões para que isso
aconteça.
Sem esse selo de garantia, aos nossos olhos a nossa relação vai estar sempre um pouco debilitada.
Sem esse selo de garantia, a relação já não parece tão forte.
Sem esse selo de garantia, a pessoa que nos acompanha já não tem tanto impacto na nossa vida.
Sem esse selo de garantia tudo muda.
Cabe às pessoas a partir desse momento puxaram ambas para o mesmo sentido, cuidarem ainda mais da relação. E mesmo assim, não podem nunca tomar nada por garantido. Porque o amor é mesmo assim: uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura.
A Realidade
Mas essa cabra acaba sempre por nos apanhar. Parece que consegue sempre adivinhar o nosso caminho e por muitas voltas que sejam dadas nunca temos hipótese. Saímos sempre a perder.
E quando nos encontra, não há cá meias palavras, nem a mão em cima do ombro para suavizar a coisa, nada disso.
Arranca-nos os pés do chão com uma violência tal, que só damos por nós em queda livre com a cara pronta a embater fortemente nessa realidade.
E depois? Depois tentamos esquecer a dor que a realidade provoca, tentamos levantar o nosso corpo, pouco a pouco porque as dores continuam lá.
É fodido viver a sonhar.
20 de abr. de 2011
19 de abr. de 2011
Então
e se naquele dia àquela hora, tivessemos escolhido outro caminho? Se naquela mesma altura por momentos o nosso olhar não estivesse em sincronia? O que acontecia? Se em vez dizermos não, tínhamos dito que sim? Se naquele dia tínhamos optado por seguir um atalho?
A vida entre outras coisas é isto um conjunto aleatório de factores, um conjunto de decisões que ao longo dos anos vai formando o nosso eu, vai formando a nossa forma de estar, de pensar.
Isto não é nenhuma epifania. Quem é que de nós nunca pensou, então e se? Quantas vezes na nossa vida não somos perseguidos por uma decisão que tomámos num segundo…pode simplesmente ser o acto de num dia como noutro qualquer, em vez de irmos de comboio para o trabalho decidimos ir de carro. E a partir daí todo um conjunto de situações que não estavam programadas, começam a suceder uma a seguir à outra.
Pode também ser algo inconsciente, um simples acto espontâneo que despoleta algo que simplesmente não deveria de acontecer ou que não estava programado. Olhar para a esquerda em vez de olhar para a direita e assim não vermos uma pessoa que nos marcou muito na vida por exemplo. Agora imaginemos o contrário…como é que seria a partir daí?
Imaginar que poderíamos não ter encontrado essa pessoa, só por causa de um gesto tão simples como o de escolher qual a direcção para onde íamos olhar. A vida é tão injusta em tantas coisas. Agora relembrar tantas outras coisas que são mas que não poderiam ter sido, imaginar também o que não é mas que poderia ter sido.
Então e se?
De Valor
é sair de casa de propósito para ir carregar um telemóvel quando já passavam das 00h para poder responder a um sms.
Em duas palavras: IM-PRESSIONANTE.
Já sabia que eras grande, reformulo: És muito Grande.
18 de abr. de 2011
Perfeição
I heard that you're settled down.
That you found a girl and you're married now.
I heard that your dreams came true.
Guess she gave you things I didn't give to you.
Old friend, why are you so shy?
It ain't like you to hold back or hide from the light
I hate to turn up out of the blue uninvited,
But I couldn't stay away, I couldn't fight it.
I'd hoped you'd see my face & that you'd be reminded,
That for me, it isn't over.
Nevermind, I'll find someone like you.
I wish nothing but the best for you too.
Don't forget me, I beg, I'll remember you said:
"Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead"
Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead.
You'd know how the time flies.
Only yesterday was the time of our lives.
We were born and raised in a summer haze.
Bound by the surprise of our glory days.
I hate to turn up out of the blue uninvited,
But I couldn't stay away, I couldn't fight it.
I'd hoped you'd see my face & that you'd be reminded,
That for me, it isn't over yet.
Nevermind, I'll find someone like you.
I wish nothing but the best for you too.
Don't forget me, I beg, I'll remember you said:
"Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead".
Nothing compares, no worries or cares.
Regret's and mistakes they're memories made.
Who would have known how bittersweet this would taste?
Nevermind, I'll find someone like you.
I wish nothing but the best for you too.
Don't forget me, I beg, I'll remember you said:
"Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead"
Nevermind, I'll find someone like you.
I wish nothing but the best for you too.
Don't forget me, I beg, I'll remember you said:
"Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead"
Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead.
E depois
vais percebendo que a tua vida avança. E à medida que avança não consegues fazer nada que te permita aproveitar mais dela.
Já não tens possibilidade de alterar certas coisas, desistes ao primeiro obstáculo, imploras para que as coisas não saiam muito dos moldes normais.
Porque sinceramente já andas um bocado farto.
Compreendo-te.
17 de abr. de 2011
16 de abr. de 2011
15 de abr. de 2011
Oportunidades
tive algumas, poucas mesmo. Das poucas que tive não as aproveitei. Por isso é que a minha vida não passa disto.
Então
e aquelas pessoas que gritam aos sete ventos que têm um sentido de humor espectacular, mas depois são umas sonsas? Conheço algumas.
14 de abr. de 2011
Hoje
apaixonei-me em apenas dez segundos. Simples, sem confusões.
Hoje apaixonei-me para muitos anos. De certeza.
Então
e as pessoas nos transportes públicos, que a conversar parece que estão a gritar para a multidão?
13 de abr. de 2011
Hoje
dizem que é o dia do beijo. Não sei se é ou não. Mas como mais vale previnir, vão e beijem.
Beijem os amigos, os familiares, os namorado(a)s, os maridos, as esposas, os animais de estimação.
Não se poupem. Beijar é bom.
12 de abr. de 2011
11 de abr. de 2011
10 de abr. de 2011
Importante
é ter alguém ao nosso lado que nos obrigue a dar o máximo, alguém que puxe por nós, alguém que nos ajude e que nos diga que podemos e devemos ir mais além. Alguém que nos faça ser um pouco mais todos os dias. Alguém que não nos deixe ser arrastados pelo marasmo. O nosso dever depois é pagar na mesma moeda.
9 de abr. de 2011
Love And Other Drugs
Um dia conheces uma pessoa e a tua vida muda para sempre.
8 de abr. de 2011
Verdade
O que nos faz ter borboletas no estômago é a paixão. O amor se bater à porta é só depois que aparece.
Pele
da planta dos meus pés literalmente arrancada...quase não consigo andar...ginásio hoje só para ir à nutricionista.
Música para mim
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you
You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Oh yeah it's true... I was made for you
7 de abr. de 2011
6 de abr. de 2011
5 de abr. de 2011
Será?
Não pode haver amizade entre homem e mulher.
Pode haver paixão, hostilidade, adoração, amor, mas não amizade.
(Oscar Wilde)
Lembrar
Algo que eu gostava de ter escrito:
“…o dia em que a boca disse o que os olhos denunciam a cada segundo.”
Genial.
21 Grams
“Quantas vidas viveremos nós?
Quantas vezes morreremos?
Dizem que todos perdemos vinte e um gramas no exacto momento da morte.
Todos nós.
E que caberá em vinte e um gramas?
Quanto é perdido?
Quando perdemos os vinte e um gramas?
Quanto se perde com eles?
Quanto se ganha?
Quanto se ganha?
Vinte e um gramas...
O peso de cinco moedinhas.
O peso de um beija-flor.
De um chocolate.
Quanto pesam vinte e um gramas?”
21 Grams
'"A Terra girou para nos aproximar, girou sobre si própria e em nós, até por fim nos juntar neste sonho.'"
4 de abr. de 2011
1 de abr. de 2011
Trabalho
Faltam 1h30m para terminar uma das semanas mais chatas de que me lembro, desde que trabalho aqui.
Calma!
Vinho
Sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo.
31 de mar. de 2011
Quem
Quem é que se consegue cagar sempre que come esparguete quem é??? FODASSE MAIS AO CARALHO DA MASSA!!
30 de mar. de 2011
29 de mar. de 2011
Kick
As aulas vão começar a ter hora e meia de duração. Tenho de ir ao médico por causa daquele atestado em como só posso praticar desportos de combate no máximo durante uma hora.
Amanhã vou tratar disso sem falta. Agora vou é por os pés de molho, que isto não está nada famoso.