e se naquele dia àquela hora, tivessemos escolhido outro caminho? Se naquela mesma altura por momentos o nosso olhar não estivesse em sincronia? O que acontecia? Se em vez dizermos não, tínhamos dito que sim? Se naquele dia tínhamos optado por seguir um atalho?
A vida entre outras coisas é isto um conjunto aleatório de factores, um conjunto de decisões que ao longo dos anos vai formando o nosso eu, vai formando a nossa forma de estar, de pensar.
Isto não é nenhuma epifania. Quem é que de nós nunca pensou, então e se? Quantas vezes na nossa vida não somos perseguidos por uma decisão que tomámos num segundo…pode simplesmente ser o acto de num dia como noutro qualquer, em vez de irmos de comboio para o trabalho decidimos ir de carro. E a partir daí todo um conjunto de situações que não estavam programadas, começam a suceder uma a seguir à outra.
Pode também ser algo inconsciente, um simples acto espontâneo que despoleta algo que simplesmente não deveria de acontecer ou que não estava programado. Olhar para a esquerda em vez de olhar para a direita e assim não vermos uma pessoa que nos marcou muito na vida por exemplo. Agora imaginemos o contrário…como é que seria a partir daí?
Imaginar que poderíamos não ter encontrado essa pessoa, só por causa de um gesto tão simples como o de escolher qual a direcção para onde íamos olhar. A vida é tão injusta em tantas coisas. Agora relembrar tantas outras coisas que são mas que não poderiam ter sido, imaginar também o que não é mas que poderia ter sido.
Então e se?
Um comentário:
De repente lembrei-me de algo.. "The Adjustment Bureau".
Se não o viste...tens de o ver :) pode ser que ajude a responder a alguns "ses".
Postar um comentário