12 de dez. de 2011

Problemas

Há problemas inevitáveis é certo, tentamos ultrapassá-los de várias formas, perdemos horas de sono, mas não conseguimos desatar o nó. E de certa forma sentimo-nos derrotados e tristes por não ter conseguido resolver certo problema, mas a vida é assim e por vezes por muito que queiramos não há muito ou melhor, não há mesmo nada que possa ser feito da nossa parte a não ser olhar em frente e esperar que o problema passe.

Mas na generalidade, muitos dos problemas que surgem na nossa vida somos nós que os arranjamos, por vezes são coisas mínimas, quezílias, arrufos, embirrações. Parece que não conseguimos estar de bem com a vida e tentamos de certa forma arranjar problemas só porque sim. Ou então porque existe algo em nós que nos impele a arranjar problemas.

Resumindo, por vezes complicamos e muito aquilo que é fácil. Um pensamento, uma decisão, uma dúvida, umas palavras, uma opinião...tudo isto por vezes é de tal forma ampliado que acaba por nos apanhar na curva e deixa de ser uma simples coisa para passar a ser um problema. Somos uns bichos muito complicados.

Nenhum comentário: