1 de fev. de 2013

No filme

Homem-Aranha, há uma frase impecável. Mesmo forte, daquelas que pode ser adequada em vários momentos na nossa vida.

Quem diria, que num filme tão banal e com tantos remakes já feitos, num filme que não é mesmo nada de especial haja uma frase tão importante e forte como esta:

"with great power comes great responsibility"

Quando se está numa relação, temos um poder enorme. Por vezes nem nos apercebemos e chegamos passar a relação inteira sem perceber a força desse poder que obriga a uma grande responsabilidade.

Quando estamos com alguém, numa relação que se quer com futuro, numa relação que queremos que vá crescendo, forte, sólida, boa, feliz, temos o poder e a responsabilidade de sobre os nossos ombros estar em parte a felicidade da outra pessoa.

Podemos até achar, que não devemos de ter essa responsabilidade ou esse poder. Mas a partir do momento em que estamos com alguém, não vejo forma de reduzir ou de fugir a esse facto.

Passamos a ter (em parte, ok) o poder de fazer alguém feliz ou infeliz. Podemos por simples palavras, gestos fazer com que o dia de alguém seja melhor ou pior. Temos a responsabilidade de querer e de fazer com que essa pessoa sinta e saiba, que não vamos fugir dela. Nem da pessoa, nem da responsabilidade.







E não esquecer nunca, que não devemos abusar desse poder.

É um poder tão grande...

4 comentários:

Frederico disse...

Numa altura que se fala num Homem-Aranha hispânico, porque não a frase em espanhol? Só uma sugestão...

A. disse...

Con un gran poder, viene una gran responsabilidad!

Frederico disse...

Bueno, hombre!!!

A. disse...

Olé!