Pensamos que somos imunes, mas não somos. Sempre que passamos por algo mesmo muito mau (imaginemos uma coisa mesmo ruim, situação de vida ou de morte, algo que nos transtorna de sobremaneira, o que quisermos imaginar...), sempre que algo desse género pensamos "já está, se passei por isto sou capaz de enfrentar tudo.".
Ficamos com aquela sensação que somos quase um Deus, que nada mais nos vai derrubar, que a partir de agora tudo o que nos aparecer à frente será ultrapassado com um sorriso nos lábios, com a facilidade com que se mata uma formiga que se atravessa no nosso caminho, com uma simplicidade tal que nem pestanejamos. Porque já tivemos a nossa provação e por isso e a partir de agora somos praticamente imbatíveis.
E claro, se uma situação mesmo má já nos aconteceu, então temos a certeza que algo de tão mau e de tão errado nunca mais nos vai acontecer, porque isso significaria que o azar que nos persegue é mesmo muito, ou que fazemos as escolhas de erradas, por aí fora...e como nos sentimos como Deuses e imunes a tudo o que possa vir a acontecer não vamos de certeza passar pelo mesmo.
Consideramos isso como uma bênção "ah agora que já passei por isto, agora que já desci tão baixo, agora que ultrapassei a doença, agora que..." ficamos imunes. A partir daí vai ser sempre a subir, quem é nos consegue parar? Ninguém! Se fosse para alguém nos parar, então não nos tínhamos superado da primeira vez, ora essa, que ridículo isso seria, que puta de karma é que nos perseguiria de forma a que tivéssemos de passar novamente por tal situação.
Imbatíveis, Imunes, Poderosos, Fortes, Insuperáveis, Imperturbáveis, Isentos, Livres, Protegidos, Salvos, Absolvidos, é o que pensamos que somos. Mas infelizmente não somos nada disso, somos peões ao dispor de uma merda qualquer que por aí anda a foder-nos a vida vezes e vezes sem conta. Às vezes precisamos de sorte, outras vezes de sabedoria, um misto das tuas, precisamos de muitas coisas...
Mas Imunes não somos, a nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário