Sejam positivos, trás sempre qualquer coisa de bom à vossa vida. Já sabem que o as coisas boas são atraídas por coisas boas, vá não desistam. Podemos até chamar-lhe o efeito bola de neve. Já imaginaram, a neve branquinha que depois se vai acumulando num monte de coisas boas, tão lindas, como uma manhã de primavera bem fresca, em que as flores estão a abrir, os passarinhos estão a cantar. Tão bom pensar em coisas boas, e depois lá vêm elas as coisas boas, umas a seguir às outras aí...tão bom. Mas temos de ter cuidado, porque senão é tanta, mas tanta, mas tanta coisa boa que não temos mãos a medir. Bom, se isso acontecer, armamo-nos em pai natal e começamos a distribuir as coisas boas (porque são tantas) pelos nossos amigos, familiares, sem abrigo e assim, além de termos coisas boas para nós, ainda conseguimos iluminar o dia de alguém como se fossemos um raio de sol a rasgar por umas nuvens negras e que depois incide na vida dessa pessoa, tornando-a um pouco menos cinzenta. É uma sensação tão boa, poder distribuir o positivismo assim, é mesmo contagiante, assim torna-se complicado andarmos de mal com a vida. Porque já descobrimos o segredo da vida, somos os maiores agora. Se somos positivos nada nos afeta, podem cair pedras, descer a maior das tormentas sobre a nossa pessoa, podem morrer pessoas, podemos perder tudo...mas calma! Isso não nos acontece, então se uma pessoa é positiva nada disso acontece. Antes pelo contrário, as boas notícias vão-se acumulando umas a seguir às outras como um amontoado de revistas num qualquer WC prontas para servirem de leitura enquanto cagamos, somos tão felizes que já nem nos lembramos da última coisa de errado que ocorreu na nossa vida isto tudo porquê? Porque o positivismo é o que nos salva. Parvalhões aqueles que se queixam do azar que têm na vida, são mesmo ridículos...se soubessem as coisas que se podem fazer só por sermos positivos, coitados nunca vão encontrar o segredo da vida, nunca vão sentir o que é o acumular de coisas boas na vida, nunca vão poder fazer o dia de alguém mais iluminado, uma cambada de parvos é o que são. Porque no positivismo é que está o ganho.
Mentira.
6 comentários:
Que boa disposição! Estou a ver que o domingo foi um dia bem auspicioso para ti.
Eu penso que não é no positivismo que está a "salvação", mas pode estar no positivismo a força para seguir em frente quando tudo parece errado. No "acreditar que pior que isto é difícil, portanto, o amanhã será melhor", pode servir como algo que impulsiona a vida de alguém para dar a volta à questão.
Como te disse um dia, acredito que as pessoas têm necessidade de acreditar em algo, seja o que for.
Vá, lembra-te "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe".
Beijos, YWTK
O meu problema não é Um Domingo, não é num Domingo que se perde o positivismo. Embora como sabemos, na vida podemos perder ou ganhar tudo em segundos. Como é que se segue em frente, como é que se arranja essa força, quando tudo mas mesmo tudo caminha para o errado? Na vida são mais as coisas que não conseguimos controlar do que as que conseguimos e portanto por muito que se queira controlar o positivismo há sempre algo maior que nos prende e por conseguinte não nos deixa ir para o caminho certo e dessa forma a tal força que falas nunca a chegamos a encontrar. Eu deixei de acreditar em quase tudo, neste momento não acredito em futuro, não acredito em coisas boas, nada. Vamos ver quanto tempo durará este mal, para que daí possa advir algum bem, até lá não se vive, sobrevive-se.
Beijos.
A.,
Uma recomendação...
Em vez de teres dito "mentira", podias ter dito "bullshit". Alivia mais o espírito ;)
E estou contigo quanto a essa do positivismo. Não podemos perder a noção de que a esperança é algo que não se deve perder nunca, mas daí a andarmos positivamente positivos sempre...
Há pouco tempo, disseram-me assim "Pois, já sei... tenho que manter o espírito positivo!". E eu respondi: "Balelas. Isso do positivismo é para os monges do tibete que estão numa cava a rezar ao escuro e passam fome. Quais positivismo. É contra-produtivo. Zangue-se, mas é. Isso é que faz com que o mundo ande para a frente".
Mas não pares, nunca. Parar, não...
Obrigado pela recomendação e de facto podia ter usado o bullshit. Há algo de especial quando se diz as coisas em inglês e parece que tem outro impacto :) e depois até dá a impressão que o gajo que coloca os posts aqui no tasco consegue dizer alarvidades não só na sua língua mãe mas noutras línguas e isso dá um certo status :D um ponto a rever então :)
Pois, isso do positivismo é muito bonito, é muito giro mas infelizmente não é o suficiente e por vezes é melhor agarrarmo-nos à esperança por mais ténue que seja, do que nos transformar-mos nuns patetas felizes só porque acreditamos que o positivismo é que é, e é o que nos vai salvar das coisas más...infelizmente não é nem tão fácil, não tão simples assim.
Quanto ao parar...dá mesmo vontade sabes? ou parar, ou mandar tudo com o caralho, cortar com tudo dá mesmo uma vontade fodida...mas infelizmente não posso. Tenho as minhas responsabilidades e posso fugir de muita coisa (não faz o meu género e por norma não o faço), posso ter essa tal vontade, mas no fundo, no fundo não posso parar nunca. Numa coisa eu acredito: parar é morrer. E morrer eu não quero, porque parar não consigo. Posso caminhar na direcção errada, posso bater muitas vezes com os cornos na parede, posso fazer mil e uma coisas erradas na busca de algo melhor, mas parar não...
E mais não se pode pedir...
:)
E sim. Isso do positivismo bonitinho é BULLSHIT!!! ;)
Mai nada :)
Postar um comentário