25 de fev. de 2011

A outra

O que leva uma mulher a ser a outra?

Não sou mulher, nem tão pouco penso vir a ser, mas gostava de perceber.

Por curiosidade.

Faz-me confusão nos dias de hoje, em que as mulheres têm cada vez mais um papel de destaque na nossa sociedade hajam mulheres que aceitem ser a outra.

Eu acho a Mulher de hoje, mais inteligente, mais independente, mais forte, mais interessante e mais um porradão de coisas todas elas positivas. Há excepções claro que sim.

Mas e as que não são a excepção? Aquelas que têm tudo para vingar na vida, quer a nível profissional, pessoal, amoroso e deixam-se "levar" por essa opção.

Confunde-me que uma mulher, não exija mais, não queira mais, que fique com o rotulo da outra. Não critico, quem sou eu afinal...

Mas assim se passam 1 mês, 1 ano, por vezes décadas sendo a outra. A que não tem a atenção na totalidade, a que não vai ter filhos daquele homem, a que não vai ter companhia nos dias especiais, a que será sempre deixada para segundo plano, a que nunca pode exigir mais da relação porque não lhe é permitido.

Será por amor? Pelo sexo? Por encontrar-se numa relação quase livre de exigências?

Então e o orgulho? O amor-próprio? O querer amar na totalidade? O querer fazer ser um todo numa relação e não apenas uma parte dela?

Faz-me confusão só isso.

Nenhum comentário: