Existe:
31 de mai. de 2011
Brilho
Sabes qual é o problema? É o Brilho. Não é um brilho qualquer, não é um brilho que aumenta conforme a luz, ou diminui à medida que entra na escuridão. Não é esse brilho. Porque o briho de que falo não aparece só por puxarmos o lustro a algo, nada disso.
Existe ou não existe. É ou não é. Simples.
É o brilho que devia de erradiar dos seus olhos e não erradia. É esse o brilho que lhe falta. Aquele brilho que contagia, que nos leva a abrir ainda mais os olhos, que nos hipnotiza, que nos prende, que nos arrasta nos bons ou nos maus momentos.
É esse o brilho de que te falo…e eu acho que quando esse Brilho deixa de existir então podes tentar fazer de tudo e mais alguma coisa mas o brilho simplesmente desapareceu…
30 de mai. de 2011
27 de mai. de 2011
Letra
Meu amor, essa é a última oração para salvar seu coração.
Coração não é tão simples quanto pensa,
Nele cabe o que não cabe na dispensa.
Cabe o meu amor.
Cabem três vidas inteiras.
Cabe uma penteadeira.
Cabe nós dois.
Cabe até o meu amor essa é a última oração para salvar seu coração…
Verdade
não tenho o dom da palavra. Prefiro escrever, prefiro ouvir, prefiro ler. Falar não é de certeza a minha primeira opção.
26 de mai. de 2011
Verdade
Estou farto de me arrepender das minhas escolhas. E ainda falta uma vida inteira, seja lá o que isso for...
25 de mai. de 2011
Pitch
Afinal de contas (caso não saibas ficas a saber), torço sempre por ti, pelo teu melhor, pela tua realização pessoal, profissional, familiar e tudo o resto.
És importante, não duvides. E como o és, sinto-me na obrigação de te apoiar, de tentar escrever algo que te inspire (estou a ser algo pretencioso eu sei, mas se não escrever nada vou ficar "embuxado").
Então deixa-me escrever-te:
És única.
És genuina.
És valente.
És corajosa.
És tanto, a sério que sim.
Será provavelmente até hoje um dos dias mais importantes da tua vida, o dia em que irás perseguir o teu sonho, a tua realização, o teu desejo. Aposta tudo, imagina que é um jogo de poker e decides apostar todo o dinheiro que tens. Acho que é assim que tens de encarar esta oportunidade.
Não tens nada a perder, tens tudo a ganhar, tens tudo para seres feliz e conseguires superar esta prova. Dependes de ti, mais ninguém e sinceramente isso é algo que muitos gostavam de poder ter mas não conseguem. Sê TU. Só tens de te preocupar com isso. Seres tu própria.
Olhos nos olhos, como costumas fazer, sem pestanejar, sem vacilar, sem medos, sem stresses, sem nada, contra todas as probabilidades, se for preciso contra tudo e contra todos...só tu…e tu consegues eu sei que sim.
Não vai ser fácil, irás sentir uma pressão enorme no peito, as mãos vão estar irrequietas, vais sentir suores frios, as tuas pernas vão vacilar, vais ter vontade de fugir, vais pensar que não mereces, vais pensar que é demais para ti e vais sentir muitas mais coisas.
Mas sabes…isso não interessa para nada. O que interessa é o futuro, o que está para vir, o alcançar de uma pequena grande vitória. Concentra-te, supera-te, descobre-te.
É a minha opinião, vale o que vale. De mim tens todo o meu apoio. Sempre. E se alguma coisa eu puder fazer já sabes estou aqui.
Beijinho.
24 de mai. de 2011
Timing
O problema é o timing sabes? Falha sempre qualquer coisa, falta aquela pontaria de conseguir fazer algo na altura certa.
Ou a decisão foi tomada muito cedo, ou muito tarde. É uma sensação horrível. Pensar que se fosse mais cedo tudo tinha corrido de outra forma, ou então se fosse mais tarde também dava e as coisas iam correr bem.
Mas não. É como apostar em 500 corridas e falhar em todas as apostas pela margem mínima. É como preencher vários boletins do euromilhões e acertar em todos os números mas ao lado.
Não há uma explicação, há apenas e só a tomada de decisões que nunca resultam no que se espera.
É conseguir passar vários anos de uma vida sempre a pensar e repensar todas as escolhas que foram feitas e chegar a uma conclusão: falhar sempre.
23 de mai. de 2011
20 de mai. de 2011
Diferenças
Amor - a certeza de querer viver uma rotina para todo o sempre.
Paixão - a certeza de todos os dias serem diferentes.
Esqueci-me
de dizer isto, o importante é ser feliz sim, óbvio. Mas acho que mais importante ainda é ter saúde.
Sem isso…não consigo ser feliz.
Acordar
o pior é saber que é algo que vai estar comigo para sempre. O pior é saber que não há nada que possa fazer a não ser esperar.
19 de mai. de 2011
17 de mai. de 2011
16 de mai. de 2011
14 de mai. de 2011
13 de mai. de 2011
11 de mai. de 2011
O problema
não é dizer ou deixar de dizer, saber, ou não saber…não, o problema é que não há mesmo nada a fazer.
E aí é esperar…
Conselhos
Vais perceber uma série de coisas, umas vezes tarde demais, outras cedo demais. Não há nenhum padrão percebes?
Não há nenhum livro de instruções, nem nada que te possa guiar e ensinar o que quer que seja.
A tua melhor opção é mesmo descobrires o máximo que puderes, tentar obter e reter o máximo de informação, de pensamentos, de sentimentos, vivências, tudo mas mesmo tudo.
Para quê este texto, pensas tu…fazemos assim eu escrevo e tu lês. Depois se quiseres aprender alguma coisa aprendes, senão cada um segue a sua vidinha:
não importa o tempo
não importa o local
não importa a altura
não importa o dinheiro
não importa a casa
não importa o carro
não importa a mobília
não importa o relógio
não importa a roupa
não importa o telemóvel
não importa ter 100 amigos
não importa conhecer todos
não importa o sonho
não importa a viagem
não importa o caminho
não importa o sol
não importa a cor
não importa se é bonito/a
não importa se é feio/a
não importa o trabalho
não importa a voz
não importa a idade
não importa a aparência
não importa quase nada
percebes?
Sabes o que realmente importa? Tu! A tua felicidade, aproveita, sê feliz, não precisas de viver cada dia como se fosse o último, não precisas de cometer loucuras todas as horas, não precisas de nada disso.
O que importa é seres feliz, sempre, a cada micro segundo, o resto depois é o resto.
Bons sonhos.
10 de mai. de 2011
Já percebi
O importante é não fazer nada com o coração.
O importante é racionalizar.
O importante é não nos deixarmos levar pelos sentimentos.
O importante é não esperar muito.
9 de mai. de 2011
Pensei
Não gostei do que me disseste, eu sei que não tens culpa. E sei também que não foi com segundas intenções.
O problema é que isso agora não me sai da cabeça, que merda.
7 de mai. de 2011
Obrigado
Só te digo isto, o bife estava uma maravilha. Mesmo no ponto.
Ter uma gaveta cheia de chocolates é que não devia de ser permitido.
Saldo negativo de três chocolates.
6 de mai. de 2011
Hoje
Voltei a ver o amor. Já há algum tempo que não o via. Ouvia falar dele, fartava-me de ler coisas acerca dele, vejo diariamente muitas pessoas à procura dele...mas pelos vistos ele não é assim de levantar muitas ondas. Por vezes aparece sem ninguém o chamar, outras vezes é chamado incessantemente mas nunca obtemos resposta. Se calhar tem a mania que é bom e então só aparece quando lhe apetece, ignora tudo e todos, é bruto ele.
Mas hoje ele veio ter comigo. Esteve ali bem sentado à minha frente. Pude olhá-lo, olhos nos olhos, admirá-lo, tocá-lo, senti-lo, cheirá-lo. E enquanto ele esteve ali tentei percebê-lo, tentei descobrir afinal o que ele é.
Não consegui claro, ele não é assim tão fácil, nem tão previsível. Podemos estar ali frente a frente, durante horas mas nada. Não conseguimos desvendá-lo ou decifrá-lo, não nos dá a mínima hipótese.
Então pensei, já que não consigo perceber-te, vou tentar perceber como tu me fazes sentir, como é que a minha pessoa se sente quando estás aqui, tão perto de mim. Então relembrei-me, tiras-me o ar, fazes-me sentir fraco, sinto-me perdido, sinto o coração apertado, fico sem forças, perco a voz, fico paralisado...mas depois fazes sentir-me forte, ajudas-me a encontrar o caminho, dás-me forças, o meu coração explode de alegria...
O amor…hoje esteve ali mesmo à minha frente e foi tão bom.
5 de mai. de 2011
4 de mai. de 2011
Mother And Child
Porque é o tempo que passamos juntos que conta... Mais que os laços de sangue. O tempo conta mais que tudo.
3 de mai. de 2011
Injusto
É irmos ao lado de uma mulher linda nos transportes e não ter a coragem de olhar para o lado para admirá-la. Enquanto os outros que estão de frente para ela olham sem qualquer pudor.
Um dos consolos é ela cheirar mesmo bem, mesmo sendo no final de um dia.
A vida é só isto?
Fazendo uma retrospectiva, chego à conclusão que são muito mais as coisas que não consegui fazer do que as que consegui.
Então o que andei a fazer? Desviei-me? Perdi-me? Nunca me encontrei?
Não tive sorte? Não tomei as decisões certas? O que aconteceu? Será que algo de muito bom está para acontecer? Ou pelo contrário algo de horrível está reservado?
Sou preso ao passado admito, uma pessoa saudosista que se perde nas memórias. Boas ou más. Não me lembro de conseguir terminar algo, de ir até ao fim, de cortar a linha da meta e pensar para comigo próprio Consegui, Terminei, Fiz.
Ao ver certos exemplos da vida de outras pessoas, imagino que se calhar tenho a vida que mereço, porque na altura em que podia ter e devia de ter arriscado não o fiz. Sinto que não segui os meus sonhos, sinto que não me apliquei como deveria.
Uma vida banal, uma vida em que sinto que nada de especial vai acontecer, uma vida vazia sem grandes objectivos.
É como uma nave à deriva no universo, avança, avança, sem nenhum destino, sem nenhuma missão, está ali perdida naquela imensidão, à espera que termine o combustível.
Depois disso, fim.
2 de mai. de 2011
1 de mai. de 2011
Olá
O meu nome é António, prazer em conhecer-te. Deixa-me desde já aproveitar para te dizer que vou usar e abusar de ti ok? Não vão haver quaisquer pudores. E digo isto com a maior sinceridade. Com base nisto, não esperes descanço da minha parte.
Vou extrair de ti todo o teu sumo, toda a tua essência, tudo o que tu tiveres será meu. Vou explorar-te, sentir-te, respirar-te. Vamos passar bons momentos, maus momentos, momentos de grande tensão, outros de alegria, outros assim assim. Vou-te abrir, vou-te fechar, às escuras, em locais proibidos, vais ser minha como poucas tiveram o previlégio de o ser.
Espero que a nossa ligação seja muito mas muito longa e que tenhas pedalada para tudo o que estou disposto a fazer-te.
Ora então diz-me só o teu nome para começarmos: