23 de jun. de 2012

Sentimentos

Não é por dizer que te adoro que não te amo. Só que quando se diz que se ama alguém chegamos ao expoente máximo da expressão de sentimentos.

Depois disso, depois de dizer a alguém Amo-te não há mais nada que possa ser dito. Não me lembro de mais nenhuma palavra que supere o amo-te.

Podemos e devemos mostrar sempre que amamos, há várias formas de o fazer e um dos desafios é mesmo esse, conseguir mostrar a alguém todos os dias, a todas as horas, minutos, segundos que amamos essa pessoa.

É o mesmo que beijar quem amamos na face e não na boca. Não é por beijarmos a pessoa na face que gostamos menos dela.

Portanto quando disser que te adoro não é porque gosto menos de ti, é para poder a seguir dizer que te amo.
Quando disser que te adoro, nunca te esqueças que te Amo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O meu amor não cabe num poema – há coisas assim, que não se rendem à geometria deste mundo; são como corpos desencontrados da sua arquitectura ou quartos que os gestos não preenchem.

O meu amor é maior que as palavras, e daí inútil a agitação dos dedos na intimidade do texto - a página não ilustra o zelo do farol que agasalha as baías nem a candura da mão que protege a chama que estremece.

O meu amor não se deixa dizer – é um formigueiro que acode aos lábios como a urgência de um beijo ou a matéria efervesente dos segredos; a combustão laboriosa que evoca, à flor da pele, vestígios de uma explosão exemplar: a cratera que um corpo, ao levantar-se, deixa para sempre na vizinhança de outro corpo.

O meu amor anda por dentro do silêncio a formular loucuras com a nudez do teu nome – é um fantasma que estrebucha no dédalo das veias e sangra quando o encerram em metáforas.

Um verso que o vestisse definharia sob a roupa como o esqueleto de uma palavra morta. Nenhum poema podia ser o chão da sua casa.

Maria do Rosário Pedreira
--
Não nos esqueçamos.
Beijo-te.

A. disse...

Nunca.
Beijo-te.