27 de abr. de 2012

No dia em que me esqueci de ti

No dia em que me esqueci de ti...Chovia...porque chove sempre nos dias em que nos despedimos daqueles que gostamos, está sempre um frio de rachar que nos prende os movimentos, ouvimos sempre o barulho seco da chuva a bater no chão nesses dias, também nunca há sol nesses dias, nem existe uma brisa agradável, é sempre tudo escuro. Então era um dia desses em que me despedi de ti, quando te vi desaparecer por entre a multidão e fiquei sozinho e perdido sem o meu porto de abrigo. No dia em que te esqueci, tinha a roupa colada ao corpo por causa da chuva, não me conseguia mexer e ali parado a tentar descobrir a tua silhueta deixei-me ficar, inerte como uma pedra a ser fustigada pelos elementos, os meus sentidos em alerta só para tentar arrancar um último olhar teu, um último sinal que não veio. No dia em que me esqueci de ti, foi também o dia em que arrancaste o coração de dentro de mim e o levaste contigo, como um gladiador que eleva em seus braços a sua última vítima e que ninguém se atreva a cruzar-se no seu caminho. Nesse dia, morri como nunca tinha morrido antes, morremos várias vezes durante uma vida, morremos um pouco, ou muito, mas morremos...e nesse dia senti a vida a esvair-se de dentro de mim, continuo a olhar para todos os lados com uma esperança estúpida de que afinal ainda ias aparecer junto a mim, somos estúpidos nestas alturas. Os meus olhos cruzam-se em desespero com a multidão por onde há muito desapareceste, nos olhos deles vejo a pena por ser mais um que teve de despedir de alguém, por ser mais um que se perdeu pelos caminhos estranhos e retorcidos daquilo a que chamam o amor...não trocámos um último beijo, um último olhar, um último abraço, um último toque porque pensamos sempre que vai haver o dia a seguir. Esse foi o dia em que me esqueci de ti, o dia em que as memórias começaram a acumular-se umas em cima das outras...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que linda despedida! Diria que é quase poética! K.

A. disse...

As despedidas não são lindas. Se te referes à forma como está descrita, nesse caso obrigado :)